... Electro House ...

 

Música de Louie Padilla - Sick (Maurizio Gubellini Remix)

O Video é de DJ Bl3nd - Loko Mix (Club Mix)

 

Electro House é um derivado da house music que vem se tornando um dos gêneros mais importantes da música eletrônica. Ele casa com harmonicamente as linhas bass analógicas, abrasivos agudos, leads e o piano riff ou string. O ritmo de Electro House é de aproximadamente de 120 a 130 bpm (batidas por minuto). Seus derivados são o Dirty House e o electrotech.

A palavra “electro” descreve bem este estilo de música atual – já por outro lado “house” é um pouco controversa – e cria uma ambiguidade entre electro house e movimento electro de 1980, pelo qual ele foi muito influenciado.

O precursor mais evidente para a cena electro house moderna é o movimento electroclash do início dos anos 2000. Mais recentemente, alguns dos artistas e gravadoras envolvidas com o som, como Crosstown Rebels, descobriram uma nova direção no Electro House. Alguns artistas ligados ao movimento electroclash, como Felix da Housecat, elementos visivelmente utilizados de House em sua música na época e desde então passou a ser visto como altamente influente. Mr. Oizo, também foi considerado uma influência para o estilo.

 

Em 2003, alguns DJs Tribal House como Steve Lawler, enquanto anteriormente associada com os sons mais escuros em tons de Progressive House, começou a usar basslines analógicos, iniciando um som apelidado de “tribal suja”. Ao mesmo tempo, a cena breakbeat estava criando sons semelhantes com o estilo funk-tecnologia popular. Foi nessa época que Electro House corretamente começaram a surgir.

 

Hoje em dia o som torna-se cada vez mais popular. Outro ponto-chave foi quando remix de Tocadisco de “Walking Away” pelo The Egg ganhou cobertura significativa da mídia após ser caracterizado em um anúncio de televisão para o Citroën C4. Um mashup da pista com “Love Dont Let Me Go”, de David Guetta também foi mais tarde lançada como single, que alcançou a posição # 1 nas paradas na Espanha e # 3 no Reino Unido.

 

O som tem sido reconhecido como um dos movimentos mais dominantes na música House, Funky House superando esses ritmos em popularidade, com uma grande variedade de DJs e produtores. Electro house também introduziu a música eletrônica para a cena Indie Rock através de suas ligações com o movimento New Rave e Disco-Punk (ambos movimentos derivados do Punk Rock, mas muito difundidos).